sábado, 16 de julho de 2011

Aprende a (sobre)VIVER


O ser humano é uma coisa muito complicada.
Quando dizem ‘os homens são todos iguais’ ou ‘as mulheres são todas iguais’, enganam-se.
Os homens ate podem ser todos uns porcos, ou as mulheres umas mau feitio, mas no fundo ninguém é igual, por isso é que cada pessoa tem a sua alma gémea como se costuma dizer.
Tal como a alma gémea é uma prova de ninguém ser igual a música também o é.
Pois a música não existe sozinha, são pessoas que a criam e pessoas com sentimentos. Não existem músicas iguais por alguma razão, porque ninguém é igual e ninguém, todos tem sentimentos diferentes em alturas diferentes.
Se perguntarem a várias pessoas como reagires se tivesses a ser assaltado?
No fim do inquérito iam reparar que havia muitas formas de reacção.
Por isso um conselho quando estas mal por um rapaz ou por uma rapariga, se te aparecer outra pessoa na tua vida não lhe digas logo que não só porque já tiveste uma má experiencia, conheça-a, fala-a com ela… E no fim de tudo vais te aperceber que essa pessoa não tinha nada a ver com a outra pessoa que te tanto fez sofrer.
Sim o ser humano é complicado, simplesmente porque tem mania de complicar as coisas, sofres por amor, outras pessoas viram na tua vida não é o fim do mundo, tens um acidente e acontece algo grave, pensa que podes não ser o único assim e que as pessoas iguais a ti podem até viver muito bem com o problema ou então ter muitos mais problemas que tu, não faças uma tempestade num copo de água só porque nunca passas-te por aquilo.
Tem que se erguer a cabeça sempre e enfrentar os problemas, depois da tempestade vem a abundância.

Sem comentários:

Enviar um comentário